Ulrich diz que OPA tem afectado negativamente o BCP - TVI

Ulrich diz que OPA tem afectado negativamente o BCP

BPI, Fernando Ulrich

O presidente da Comissão Executiva do BPI, Fernando Ulrich, afirmou esta sexta-feira que o processo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) de que a instituição está a ser alvo pode prolongar-se indefinidamente e tem afectado «negativamente» o oferente, o BCP.

«Esta situação tem afectado negativamente o BCP e não tem criado grandes problemas ao BPI», sublinhou Fernando Ulrich, no final da assembleia-geral que votou hoje no Porto a autorização para o conselho de administração poder alienar a participação que o banco e a seguradora do grupo detém no capital do BCP, avança a «Lusa».

Durante a conferência de imprensa, o responsável, esclareceu que a assembleia geral desta sexta-feira teve como objectivo o reforço da capacidade de crescimento da instituição, já que permitirá ao banco avançar com um plano de abertura de mais 60 balcões, além dos 20 já autorizados.

«Estamos há 10 meses nesta situação e não temos nenhuma ideia de quanto mais tempo podemos estar, portanto, entendeu-se que não era de todo conveniente sujeitar o banco a esta situação durante um tempo que é indefinido», explicou.
Continue a ler esta notícia