Oliveira e Costa está doente na prisão - TVI

Oliveira e Costa está doente na prisão

Oliveira e Costa remeteu-se ao silêncio no Parlamento

Ex-presidente do banco teve que ser assistido

Relacionados
O ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN) encontra-se num estado de saúde frágil e «extremamente debilitado», disse esta terça-feira à agência Lusa fonte próxima de Oliveira e Costa, que se encontra em prisão preventiva.

Contactada pela agência Lusa, fonte próxima de Oliveira e Costa, em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), afirmou que o antigo presidente do BPN tem desmaiado «em público», o que fez com que as autoridades o tenham levado a fazer exames médicos e radiografias a um estabelecimento de saúde de Lisboa.

A agência Lusa apurou que Oliveira e Costa foi também observado há cerca de oito dias, no EPL, por um neurocirugião do Hospital de São José, em Lisboa, tendo o EPL requisitado na segunda-feira a ida à prisão de um médico cardiologista.

«Regista-se um agravamento do estado de saúde que a própria família desconhecia. Ele está num estado de saúde extremamente debilitado», disse a mesma fonte, que não quis identificar a doença de Oliveira e Costa por se tratar de «uma questão privada».

«Está muito fragilizado. Existem sequelas de um traumatismo craniano, mas há uma situação mais complicada, que a própria família desconhecia», acrescentou.

Oliveira e Costa é arguido no processo BPN, acusado de burla agravada e branqueamento de capitais, entre outros alegados crimes.

A agência Lusa contactou já a Direcção-Geral de Serviços Prisionais, mas não foi possível confirmar ainda junto das autoridades as informações sobre o estado de saúde de Oliveira e Costa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados