Autoeuropa afasta deslocalização de produção para Alemanha - TVI

Autoeuropa afasta deslocalização de produção para Alemanha

  • Sónia Peres Pinto
  • 18 mai 2009, 19:58
Eos na Autoeuropa

Fábrica de Palmela já tinha garantido a não renovação de 250 contratos a termo certo

Relacionados
A deslocalização da produção da Autoeuropa para a Alemanha está, para já, afastada. A afirmação foi dada por fonte oficial da empresa à Agência Financeira.

Apesar de garantir que «não há nenhum plano de deslocalização», a mesma fonte admite que «há risco» que isso possa vir a acontecer.

Aliás, segundo a mesma, este cenário foi dado, «como exemplo», nas reuniões que se realizaram, esta segunda-feira, entre a administração e os trabalhadores da empresa, «para que estivessem a par de tudo o que pode vir a acontecer».

Esta é a reacção da empresa à noticia do «Diário Económico» que afirmava que «a Autoeuropa pode vir a perder a produção para a fábrica em Emden, situada no Estado da Baixa Saxónia».

Recorde-se que, o director-geral da empresa, Andreas Hinrichs, já tinha admitido no jornal interno da fábrica de Palmela que não iria «conseguir evitar a não renovação de 250 contratos a termo certo».

Autoeuropa admite a não renovação de 250 contratos

A verdade é que estas dificuldades têm vindo a afectar todo o sector automóvel. A quebra de encomendas tem sido apontada como um dos principais obstáculos aos vários fabricantes do sector. O «lay-off» tem sido avançado como uma das soluções possíveis para fazer face à crise que se vive.

Autoeuropa: «lay-off» até 2010
Continue a ler esta notícia

Relacionados