Preços do Edifício Campo Pequeno rondam em média os 5 milhões - TVI

Preços do Edifício Campo Pequeno rondam em média os 5 milhões

  • Sónia Peres Pinto
  • 3 mar 2008, 13:57

Bairro Alto e zona da Junqueira serão alvos de novos projectos por parte da empresa espanhola

A crise financeira não aparece assustar o segmento residencial de luxo, em Portugal. O Edifício Campo Pequeno, projecto da Charmatín Imobiliária, tem mais de 60% das fracções reservadas, em que a média de preços por andar ronda os 5 milhões de euros.

«A receptividade tem sido excelente» garante fonte da empresa à Agência Financeira. A explicação, no entender da mesma, é simples: «tem características muito específicas e só há um apartamento por piso com cerca de 500 metros quadrados».

Aliás, estas características tornam a oferta mais escassa, uma vez que «nunca haverá uma grande oferta nesta gama de produtos».

Os apartamentos são de tipologias T5 e T6 e beneficiam ainda de piscina, jacuzzi, solário, bar, ginásio, entre outros. O edifício conta ainda com 62 lugares de estacionamento, o que corresponde de 3 a 4 lugares por apartamento.

O início da reabilitação está marcada para este ano e a conclusão está prevista para o 4º trimestre de 2009.

Novos projectos a avançar

Apesar do segmento de luxo ser considerado, pela mesma fonte, «como um mercado pequeno e específico» é visto pela mesma «como muito atractivo».

Daí a Charmatín Imobiliária estar a apostar em novos projectos dentro deste mercado. É o caso do Convento dos Inglesinhos e, para breve, o lançamento de novos empreendimentos. «Para já, está previsto um no Bairro Alto e outro junto ao Rio Tejo na zona da Junqueira», refere à Agência Financeira.
Continue a ler esta notícia