Patrões querem alargar subsídio de desemprego - TVI

Patrões querem alargar subsídio de desemprego

Van Zeller

Confederações querem medidas até ao final do ano

Relacionados
As confederações patronais vão pedir esta terça-feira à ministra do Trabalho o alargamento do subsídio de desemprego aos empresários ainda este ano e o adiamento do código contributivo para 2011.

A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) são unânimes na reivindicação do alargamento deste subsídio aos administradores, directores e gerentes de empresas, sobretudo de micro e pequenas empresas, que representam a «grande maioria» do tecido empresarial português.

A CCP vai propor que esta medida entre em vigor ainda este ano para proteger «do desemprego involuntário os membros dos órgãos estatutários das pessoas colectivas e dos trabalhadores independentes que exerçam actividade empresarial», disse fonte oficial à Lusa.

Sindicatos reclamam por mais protecção no trabalho

Já os sindicatos esperam que da reunião da próxima terça-feira saia a garantia de maior protecção laboral.



Depois de entregar à ministra Helena André o caderno reivindicativo da UGT, João Proença, secretário-geral desta sindical, vai falar daquilo que considera que devem ser as prioridades governativas: «a promoção do emprego e o combate ao desemprego», como explicou à Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados