CTT em greve nos dias 3,4,5 e 6 de Dezembro - TVI

CTT em greve nos dias 3,4,5 e 6 de Dezembro

  • Sónia Peres Pinto
  • 27 nov 2008, 13:13
Os CTT abriram concurso público para selecção de agência

Empresa já convocou 81 dirigentes sindicais a voltarem ao trabalho

Relacionados
Os trabalhadores dos Correios vão estar em greve nos próximos dias 3,4,5 e 6 de Dezembro, apurou a Agência Financeira.

Em causa está o fim do Acordo de Empresa (AE) que vigora nos CTT há cerca de 20 anos. O AE foi revisto em 2006, ainda sob a tutela do ex-presidente da empresa, Luís Nazaré, e recebeu a adesão de alguns trabalhadores, no entanto, outros ficaram de fora.

«Mais cedo ou mais tarde, a administração quer aplicar o código de trabalho a todos os que trabalham», salienta fonte ligada ao processo.

Uma paralisação que não parece assustar os Correios, já que estes, prevêem que a generalidade da população não vai sentir qualquer efeito da greve, à imagem do que sucedeu nas greves anteriores. «A taxa de adesão deverá ser baixa ou muito baixa, sendo de admitir que 100% das Estações de Correios possa manter-se aberta ao público», refere.

É ainda de referir que os CTT já comunicaram, no passado dia 19 de Novembro, a cinco sindicatos representados na empresa que, a partir de 1 de Dezembro, 81 dos seus dirigentes sindicais terão de voltar a apresentar-se nos seus postos de trabalho.

Este número faz parte de um total de 103 dirigentes sindicais que, em média por mês, usufruem de isenção total de horário de trabalho nos Correios e deriva da aplicação do Código do Trabalho na empresa, salientou a empresa na altura.
Continue a ler esta notícia

Relacionados