PJ realiza buscas a empresas sobre venda de imóveis dos CTT - TVI

PJ realiza buscas a empresas sobre venda de imóveis dos CTT

  • Sónia Peres Pinto
  • 5 mar 2008, 16:06
A empresa quer solidificar uma imagem de credibilidade

(Notícia actualizada)

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar, desde a manhã de hoje, diversas buscas a empresas em Lisboa e Coimbra, na sequência de uma investigação relacionada com a venda de dois imóveis dos CCT ocorrida em 2003, confirmou à «Lusa» fonte policial.

Segundo a mesma fonte, estas diligências estão relacionadas com um processo que tem mais de um ano e em que existem indícios de crimes na área da corrupção e da criminalidade económico-financeira, como participação económica em negócio e tráfico de influências.

Nas buscas participam investigadores da Direcção Central de Investigação à Corrupção e à Criminalidade Económico-Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária.

A notícia das buscas foi avançada hoje à tarde pelo «Expresso on-line», que indica a realização de dezenas de buscas a empresas e residências particulares, tendo a fonte contactada pela agência precisado que a buscas incidem sobretudo em empresas.

Recorde-se que estas vendas de imóveis foram realizadas na anterior administração de Horta e Costa. Aliás, muitas das operações acabaram por ser avaliadas numa auditoria levada a cabo pelo Ministério das Obras Públicas, Tranportes e Comunicações, organismo que tutela os CTT.

Esta foi uma das queixas realizadas pela Comissão de Trabalhadadores, a que a Agência Financeira (AF) teve acesso e que reflectia perdas para os Correios. Ou seja, os CTT venderam o imóvel a terceiros, que no mesmo dia foi alienado por valor muito superior.

A AF entrou em contacto com a empresa que garantiu «que até ao momento não fomos visitados mas estamos dispostos a colaborar para prestar qualquer tipo de informações».
Continue a ler esta notícia

Relacionados