Reino Unido: venda de automóveis sobe pela 1ª vez desde 2008 - TVI

Reino Unido: venda de automóveis sobe pela 1ª vez desde 2008

(Arquivo)

Recuperação deve-se às ajudas estatais que permitem descontos de mais de 2 mil euros ao cliente

Relacionados
A indústria automóvel tem motivos para comemorar, depois de se conhecerem os últimos dados de vendas de automóveis novos no Reino Unido, que registou um aumento de 2,4 por cento no passado mês de Julho, pela primeira vez desde Abril de 2008, escreve o «Expansión».



Segundo as estatísticas da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Automóveis (SMMT), no mês de Julho, venderam-se 157.149 veículos, mais 2,4% do que no mesmo mês do ano passado.

Este crescimento só foi possível graças ao plano de ajuda ao sector, introduzido a 18 de Maio pelo Governo britânico, permitindo aos clientes obter um desconto de 2 mil libras (mais de 2.300 euros) na compra de um veículo novo em troca de outro com mais de dez anos.

Recuperação ainda está longe de se concretizar

Apesar do impacto positivo do plano, a SMMT afirmou que a recuperação do sector ainda está longe de se concretizar e instou o Governo a mantê-la «facilitando o acesso ao financiamento e ao crédito».

Os resultados obtidos nas vendas, em Julho, ficaram 10% acima das previsões da SMMT, mas 10 por cento abaixo da média nesse mês, durante a última década.



Apesar do recente aumento, o total de vendas automóveis registadas durante este ano, mantêm-se 22,8% abaixo que o mesmo período do ano passado, informou a SMMT.
Continue a ler esta notícia

Relacionados