TV Cabo, Tele 2 e TMN lideram reclamações nas comunicações - TVI

TV Cabo, Tele 2 e TMN lideram reclamações nas comunicações

Logo TvCabo

Fraca qualidade de serviço, práticas agressivas e publicidade que induz consumidores em erro geram queixas

Relacionados
Só durante o ano de 2007, foram cerca de 250 mil os consumidores que se dirigiram à Associação de Defesa do Consumidor (DECO) para pedir informação sobre os seus direitos ou para pedir ajuda num conflito. As telecomunicações, continuam a ser uma das áreas que geram mais queixas.

A DECO destaca a TV Cabo, que «continua a liderar as reclamações pela fraca qualidade de serviço».

No entanto, também a Tele 2 merece «nota negativa» pelas suas «práticas agressivas para angariar clientes e a posterior dificuldade na respectiva desvinculação».

A DECO exige o cumprimento e a fiscalização da legislação que obriga as empresas de telecomunicações a indemnizar o consumidor em 5 euros diários, quando ultrapassados 7 dias úteis depois de comunicada a rescisão.

Também as recentes campanhas publicitárias da TMN, nomeadamente as que promoviam a venda de telemóveis a seis euros, «induziram em erro os consumidores, atenta a discrepância entre o número de bens disponíveis e o número de clientes, destinatários daquelas».

A DECO entende dever ser feito um controlo mais eficaz das mensagens publicitárias, susceptíveis de defraudar as legítimas expectativas dos consumidores.

Erros nas facturas de água, luz e gás geram queixas

Grandes marcas acusadas de promoções enganosas

Marcas automóveis e outras lojas violam garantias

Bancos acusados por cobrança de comissões e ocultação de informação
Continue a ler esta notícia

Relacionados