Juros dos depósitos caem mais de 50% em dois meses - TVI

Juros dos depósitos caem mais de 50% em dois meses

Notas

Agora, só os bancos on-line oferecem taxas de valor mais elevado

Relacionados
Há pouco mais de dois meses, era possível obter uma taxa de juro de 4,6 por cento para uma aplicação a um ano. Hoje, quem se dirigir a um banco para aplicar a sua poupança num depósito tradicional consegue uma taxa de não chega a 2% brutos. É o lado menos positivo da descida dos juros.

Segundo avança o «Diário de Notícias», chegou ao fim o ciclo dos juros altos para os depósitos. Se muitos suspiraram de alívio por as taxas do crédito terem descido drasticamente, para quem tem poupanças as actuais rentabilidades dos depósitos estão bastante mais baixas e longe dos valores do ano passado. Em alguns casos, as quedas dos juros são de 58%.

PPR: portugueses estão cada vez mais preocupados com reforma

Juros de certificados de aforro baixam 40 por cento

Nos dois maiores bancos portugueses-Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Millennium bcp-a remuneração oferecida por um depósito a um ano, com um valor de dez mil euros é de 1,9% e 1,8%, respectivamente. E são taxas brutas, o que faz cair a remuneração líquida para valores em torno de 1,5%. Em Novembro, estas taxas brutas atingiram picos de 4,5% e 4,6%.

De acordo com os dados do Banco de Portugal, a remuneração média de um depósito negociado a um ano era de 4,65% em Novembro. Hoje, só os bancos on-line oferecem taxas acima deste valor, mas por prazos muito curtos, montante muito elevados e destinados a novos clientes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados