Teixeira dos Santos devaloriza valores da despesa pública ilegal - TVI

Teixeira dos Santos devaloriza valores da despesa pública ilegal

Teixeira dos Santos

Ministro diz que representam 1,1% da despesa total

Relacionados
O ministro das Finanças considerou esta segunda-feira que a despesa pública ilegal representa uma pequena parte da despesa total do Estado. Isto após o Tribunal de Contas anunciar que a despesa pública irregular ultrapassou os 800 milhões de euros em 2007.

«Tratando-se de um número que impressiona, temos de ter uma visão relativa do que ele representa-1,1 por cento da despesa total da administração pública», afirmou Teixeira dos Santos à margem de uma visita às novas instalações do Banco Europeu de Investimento no Luxemburgo, citado pela «Lusa».

Fernando Teixeira dos Santos afirmou que o montante de despesa pública ilegal detectado pelo Tribunal de Contas (TC) corresponde à soma dos valores que o tribunal apresentou em vários relatórios ao longo do ano.

«Não fico admirado», disse o ministro, referindo-se aos valores avançados pelo relatório do TC, acrescentado que «o relatório é de actividade e soma toda a actividade ao longo de 2007».

O relatório do Tribunal de Contas aponta para mais de 800 milhões de euros de despesa pública irregular após auditorias às entidades da administração central, regional e local.
Continue a ler esta notícia

Relacionados