Activos geridos pelo Banif Açor Pensões crescem 42% em 2005 - TVI

Activos geridos pelo Banif Açor Pensões crescem 42% em 2005

Logotipo Banif

Os activos geridos pelo Banif Açor Pensões (BAP) aumentaram cerca de 42% em 2005 face ao exercício de 2004. «Um crescimento acima do crescimento do sector em Portugal, que registou um incremento de 24,5%», adiantou a instituição financeira em comunicado.

No final de 2005, o BAP tinha sob sua gestão um montante superior a 216 milhões de euros, o valor que representa um crescimento de 31,4% nos últimos três anos.

«Num contexto nacional em que poucos novos mandatos para a constituição de planos e fundos de pensões têm sido atribuídos, a BAP obteve em 2005 dois novos mandatos conferidos pela ANA - Aeroportos de Portugal e pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, na sequência dos mandatos alcançados em 2004 junto da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e do Instituto de Comunicações de Portugal», adiantou o Banif.

Adiantam ainda que, nos últimos 3 anos a BAP obteve 6 mandatos para a constituição e/ou gestão de fundos de pensões. «Este desempenho foi potenciado pela performance registada ao longo dos últimos anos pelos fundos geridos, nomeadamente em termos de binómio retorno/risco, em que a generalidade dos fundos que a BAP gere se continuou a posicionar na liderança das respectivas classes» referem. Em 2005 o fundo Banif Previdência Empresas situou-se em 1º lugar das rendibilidades dos fundos de pensões abertos na classe de risco «Prudente», com um retorno de 5,83% no período, «claramente superior à rendibilidade média desta classe, desempenho alcançado com uma volatilidade muito reduzida, o que atesta a consistência da gestão efectuada», adiantam.
Continue a ler esta notícia