BCP é um banco mal gerido - TVI

BCP é um banco mal gerido

BPI/BCP

BPI contesta modelo de gestão do BCP.

O Conselho de Administração do Banco Português de Investimentos (BPI) considerou hoje que a Oferta Pública de Aquisição de que foi alvo vem de um banco (Banco Comercial Português) mal gerido.

Em conferência de imprensa destinada a apresentar a resposta do BPI ao BCP, Artur Santos Silva, presidente do Conselho de Administração do banco adiantou que «a oferta é feita por um banco mal gerido. Quem lança OPAs são os bancos bem geridos e não os mal geridos como o BCP».

Já quando confrontado sobre o porquê, então, da participação que o BPI tem no banco de Paulo Teixeira Pinto, Fernando Ulrich, o presidente da Comissão Executiva do banco adiantou que «o investimento no BCP, na altura em que foi feito e pelo preço que foi feito foi um bom investimento. Quando compramos o risco era baixo e tinha potencial de valorização».

No entanto, sublinhou o responsável, «a 13 de Março, para um accionista do BCP alcançasse um retorno semelhante ao do BPI a dez anos, as acções teriam de estar nos 6 euros. No dia em que o BCP acompanhar esse retorno o BPI ganha uma fortuna».

O responsável ressalvou ainda que o BPI não pode «tomar decisões que envolvam grandes montantes sem Assembleia-geral, pelo que não deve sair do capital do BCP»,
Continue a ler esta notícia