CDS-PP admite entendimentos com PS - TVI

CDS-PP admite entendimentos com PS

Paulo Portas

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, admitiu quinta-feira à noite ter entendimentos com um Governo de maioria relativa do PS em matérias como a política externa ou de defesa, para defender "valores fundamentais".

"Vamos ler a vontade dos portugueses. Em princípio o PS tem os seus aliados naturais e não está à espera que o seu aliado natural seja o CDS-PP, mas há valores essenciais que eu defenderei sempre", respondeu Paulo Portas, num debate na SIC-Notícias, quando questionado sobre se admite entendimentos com um Governo socialista de maioria relativa.

"Acha que a política de defesa ou internacional podem ficar dependentes do PCP ou do Bloco de Esquerda (BE)?", acrescentou o líder do CDS-PP, recordando, como exemplos, que aqueles partidos defendem a saída de Portugal da NATO e são contra o Tratado de Constituição da União Europeia.

No frente-a-frente com o dirigente do BE Francisco Louçã, Paulo Portas remeteu, no entanto, a questão sobre os entendimentos com o PS para o seu adversário, salientando que "o CDS tem um parceiro natural que é o PSD" e lembrando o acordo entre os dois partidos para que nenhum governe com outras forças políticas.
Continue a ler esta notícia