A campanha publicitária foi desenvolvida pela Euro RSCG abrangendo anúncios de televisão (teaser e filme), imprensa e outdoors, anuncia a empresa em co.municado.
A nova «Sagres Bohemia 1835» é uma «cerveja ruiva, ligeiramente mais espessa que a Sagres Bohemia, com grau alcoólico de 6,6, sabor intenso e forte e aroma frutado», explica o mesmo comunicado. A nova cerveja vai ser vendida em garrafas de 33 cl em locais seleccionados, quer no retalho quer em bares e restaurantes.
Com o lançamento desta cerveja, a Central pretende assinalar a data de 1835, ano de início de produção de cerveja na Cervejaria da Trindade, que abriu ao público um ano mais tarde, sendo assim a mais antiga do país em actividade. No século XIX, a fábrica da Cervejaria da Trindade ocupou as instalações do antigo Convento da Trindade, preservando as antigas receitas monásticas para o fabrico de cerveja.
Para reviver a tradição conventual do fabrico de cerveja e, em simultâneo celebrar os 170 anos da Cervejaria Trindade, a Central está, aliás, a preparar um conjunto de iniciativas culturais e lúdicas em torno daquela Cervejaria.
Central de Cervejas investe 2,5 milhões em publicidade para lançar nova cerveja
- Redação
- SAS
- 10 jan 2006, 13:10
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas vai lançar já em Janeiro a «Sagres Bohemia 1835», uma edição limitada de 1 milhão de garrafas de uma nova cerveja. A comunicação da nova cerveja «Sagres Bohemia 1835» exigiu um investimento de 2,5 milhões de euros, em publicidade, eventos e relações públicas.
Continue a ler esta notícia