Central de Cervejas já exporta para a Índia - TVI

Central de Cervejas já exporta para a Índia

bohemia

A Índia é, desde final de 2005, um novo destino de exportação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), que começou a comercializar no país as marcas Sagres e Imperial.

A aposta da Central no mercado indiano vem no seguimento de uma estratégia que visa «reforçar a presença da empresa em mercados que tenham alguma afinidade histórica com Portugal e, ao mesmo tempo, registem um elevado índice de consumo de cerveja per capita. Isto para além dos países onde existem grandes comunidades de emigrantes, os quais constituem os principais destinos de exportação da SCC».

Numa primeira fase, os produtos da Central estarão à venda exclusivamente na região de Goa. A empresa prevê, no entanto, que as marcas exportadas fiquem disponíveis em todo o território indiano num «futuro próximo», anuncia em comunicado.

Sagres Branca, Sagres Bohemia e Imperial são, neste momento, as referências comercializadas no mercado goês e, de acordo com o distribuidor da SCC na Índia «o feedback tem sido bastante positivo». No que respeita à Sagres Bohemia, a «aceitação dos consumidores tem sido excelente, prevendo-se que repita o sucesso alcançado no mercado português, europeu e de Cabo Verde», esclarece o mesmo comunicado.
Continue a ler esta notícia