Cofina cria Altri para separar áreas de media e indústria - TVI

Cofina cria Altri para separar áreas de media e indústria

Grupo Cofina

Os accionistas da Cofina SGPS vão analisar e aprovar a cisão das áreas de media e de indústria no próximo dia 22 de Dezembro em Assembleia-geral.

Relacionados
Uma operação já anunciada, a partir da qual a Cofina vai passar a deter todos os activos de media e as participações da área industrial do grupo serão integradas na Altri.



«A operação será efectuada através da cisão simples da Cofina através do destaque para a Altri da participação social detida pela Celulose do Caima», relembra a Cofina. «Como contrapartida para os accionistas da Cofina ser-lhe-á entregue uma acção representativa do capital social da Altri por cada acção representativa do capital social da Cofina, ficando assim as duas empresas com capitais sociais idênticos e igual em número de acções», esclarece a empresa.

O grupo liderado por Paulo Fernandes vai pedir a admissão da Altri à Euronext Lisboa «para a sua

negociação no mercado.»

Na Altri será integrado a «participação na Caima pelo mesmo valor de 58 milhões de euros, sendo os capitais próprios da Altri, compostos por um capital social de cerca de 25,6 milhões de euros e por reservas de fusão de cerca de 32,4 milhões de euros», refere ainda a Cofina.
Continue a ler esta notícia

Relacionados