Cofina Media aumenta lucros em 10,3% para 6,9 milhões - TVI

Cofina Media aumenta lucros em 10,3% para 6,9 milhões

Grupo Cofina

A Cofina (actividade de media) registou, no primeiro semestre de 2005, numa base comparativa pro-forma, um resultado líquido de 6,9 milhões de euros, o que significa um crescimento de 10,3% face ao período homólogo de 2004.

No mesmo período, o EBITDA atingiu 8,6 milhões de euros, ou seja, mais 7,7% que em igual período do último exercício, revela a empresa em comunicado. O volume de vendas teve um incremento de 9,1%, situando-se nos 68,6 milhões de euros.

Para o crescimento das receitas consolidadas, a circulação contribuiu com 28,3 milhões de euros, a publicidade com 26,6 milhões de euros e os produtos de marketing alternativo com 13,7 milhões de euros, tendo esta última rubrica demonstrado um crescimento de 15% face ao período homólogo de 2004.

A margem EBITDA situou-se nos 12,6%. A margem EBITDA do segmento jornais foi de 17,6% e a das revistas em 0,5% «ainda a revelar o esforço de investimento na revista Sábado», refere.

A actividade da Investec Media durante o primeiro semestre de 2005 «registou índices de crescimento em todos os segmentos relativamente ao período homólogo, não obstante o período comparável de 2004 ter sido positivamente influenciado pelos eventos Euro 2004 e Rock in Rio e apesar de se ter registado no segundo semestre alguma retracção no consumo por efeito do abrandamento da economia».

As receitas operacionais ascenderam a 48,3 milhões de euros, com um crescimento de 6,6% face ao primeiro semestre de 2004. As receitas de circulação atingiram 20,2 milhões de euros, ou seja, mais 6,2% que em igual período de 2004, as receitas de publicidade aumentaram 4,2% para os 19,4 milhões de euros e as receitas provenientes dos produtos de marketing alternativo evoluíram positivamente em 13,5% para os 8,7 milhões de euros.

Os custos operacionais (excluindo amortizações) durante o primeiro semestre foram de 39,8 milhões de euros, sendo 6,5% superiores ao período homólogo, tendo contribuído para este crescimento o aumento das vendas dos produtos de marketing alternativo.

O EBITDA registado foi de 8,5 milhões de euros tendo crescido 7,5%, com uma margem de EBITDA de 17,6%, ligeiramente acima do período homólogo.

Refira-se que os resultados do primeiro semestre de 2005 estão influenciados por custos não recorrentes ainda associados ao investimento de lançamento na revista Sábado.
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