Espírito Santo Research com recomendação «manter» para Impresa - TVI

Espírito Santo Research com recomendação «manter» para Impresa

Logo Sic

O Espírito Santo Research mantém a sua recomendação de «manter» para os títulos da Impresa, com o preço alvo de 5,2 euros, e da qual considera que tem um potencial de valorização de 10%.

Estas considerações foram efectuadas após considerarem que a SIC, canal de televisão da Impresa, vai entrar numa nova fase positiva. Segundo os analistas, a SIC deve começar a apostar na ficção portuguesa, incluindo telenovelas e também conseguiu garantir os direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Futebol de 2006, algo que ainda não tinha feito.

Apesar destes benefícios potenciais, também aumenta o perfil de risco para a SIC para os próximos meses. O sucesso e melhoras nas audiências em 2006 devem depender do sucesso da ficção portuguesa e dos melhores resultados das telenovelas brasileiras. O Campeonato Mundial de Futebol também pode ser um potencial condutor a juntar-se. O Espírito Santo considera que a as expectativas para 2006, sem retornos e custos no futebol, estão bastante em linha com as suas previsões.

Assim, face aos múltiplos a que negoceiam, os analistas acreditam que a actual recomendação de «neutral» continua a ser apropriada, principalmente, depois dos altos riscos que estão para ser tomados nos próximos meses. Adiantam ainda que vai ser muito importante monitorizar a evolução das audiências este mês e no próximo, para verificar se a nova telenovela brasileira no time-prime é mais lucrativa que a corrente e as audiências da ficção portuguesa produzida pela SIC.

A Impresa está, agora, a perder 2,15% para os 5 euros.
Continue a ler esta notícia