Fraude nas falências rende 8,5 milhões - TVI

Fraude nas falências rende 8,5 milhões

dinheiro 1

Dono de leiloeira fez depósito milionário nas Bahamas, paraíso fiscal nas Caraíbas

Relacionados
As justificações dadas pelos arguidos não convenceram Eline Cardoso, procuradora do Ministério Público, que ontem, no Tribunal de S. João Novo, no Porto, durante as alegações do processo conhecido como «fraude nas falências»¿35 arguidos terão desviado 8,5 milhões de euros com a venda das massas falidas em mais de cem empresas do Norte e Centro do País¿, pediu a condenação dos principais arguidos, escreve o «Correio da Manhã».

Para o Ministério Público, Pedro Pinto e a sua mulher, aurora, que depositaram 10 milhões numa conta off-shores das Baamas, são os mentores do esquema criminoso. Que contava com a colaboração de advogados, leiloeiros, pelo menos um responsável da Segurança Social, empresário e funcionários judiciais. «A impunidade era tão grande que até os tribunais enganavam», recordou a procuradora, que considera ser «esmagadora» a prova recolhida pela PJ na investigação.

De acordo com o mesmo jornal, Oliveira da Silva, o principal liquidatário do Norte do país, surge também como um dos elementos fundamentais no caso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados