Ganhos de eficiência no combate à fraude bateram recordes em 2007 - TVI

Ganhos de eficiência no combate à fraude bateram recordes em 2007

IRS

Metas cumpridas e ultrapassadas

Relacionados
Os ganhos de eficiência no combate à fraude bateram em 2007 todos os recordes, assegurou esta sexta-feira o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, que está a ser ouvido pela Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento.

A conclusão consta de um relatório que, segundo o responsável, está a ser utimado, e revela assim que as metas do Executivo acabaram por ser não só cumpridas, mas até superadas.

Amaral Tomaz assegura que o seu pedido de demissão, efectuado no Verão, não alterou o funcionamento da Secretaria de Estado e, «prova disso é que em 2007, um ano que deveria ter sido particularmente difícil, em que tive de trabalhar com três directores-gerais dos Impostos (Paulo Macedo, João Durão e Azevedo Pereira), os números foram muito bons».

«Ainda não tenho dados definitivos, o relatório está a ser ultimado, mas o relatório da fraude será o melhor de sempre, em termos de conteúdo. Os cálculos apontam para que os ganhos de eficiência tenham batido todos os recordes», afirmou.

As metas do Governo passavam por melhorar cerca de 1% ao ano os ganhos de eficiência no combate à fraude, «mas tudo aponta para um número substancialmente superior», assegurou o secretário de Estado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados