Fundo de pensões com impacto negativo nas contas da PT em 2005 - TVI

Fundo de pensões com impacto negativo nas contas da PT em 2005

A fundo de pensões da Portugal Telecom continua a ser o «Calcanhar de Aquiles» da empresa, devendo prejudicar as contas anuais do grupo, segundo disse o administrador financeiro da empresa, Zeinal Bava, em conference call com analistas.

«Estamos em processo de discussão com os auditores sobre os nossos cálculos. Esperamos, até ao final do ano, poder dirigir-me ao mercado sobre o impacto», do fundo nas contas da empresa, disse o responsável.

No entanto, o mesmo ressalvou que «alguns impactos são negativos, mas outros são positivos. Se pensarmos no impacto de uma menor inflação, será um positivo (...) assim como o é a alteração das idades de reforma».

Contudo, feito o balanço, «é seguro dizer que no geral o impacto será negativo, mas o impacto total só será conhecido no final do ano», acrescentou o CFO.

Relativamente ao programa de recompra de acções, Zeinal Bava adiantou que «vamos continuar a adquirir acções para conseguirmos atingir os 3% delineados até Abril, altura em que aprovamos o dividendo e cancelamos essas acções».
Continue a ler esta notícia