Futuros pessimistas dos EUA penalizam bolsas - TVI

Futuros pessimistas dos EUA penalizam bolsas

NYSE-Euronext

A Euronext Lisbon continua em queda, tal como parte da Europa e com uma abertura dos EUA que não parece ser promissora.

Relacionados
O PSI20 recua 0,50% para os 12.877,50 pontos, com fraco volume em véspera de feriado.

A contrariar a tendência pessimista estão o BPI que soma 0,31%, o BES 1,38%, a Altri 0,79% e a Semapa 2,17%.

No vermelho está o peso pesado da banca, o BCP que desliza 1,36% para os 3,64 euros. Os accionistas do banco estão descrentes na AG e adiam a resolução para Março, diz o «Jornal de Negócios». Também o «Público» avança que Teixeira Pinto admitiu deixar o BCP se Jardim Gonçalves também sair.

Quanto à PT, depois de ter anunciado uma parceria com o fundo de investimento Hélios para o lançamento de uma holding para a África Subsariana, está agora estável nos 9,76 euros. O presidente da operadora portuguesa, Henrique Granadeiro, quer ainda fazer um IPO da «Holding África».

Para além disso, a PT garantiu ontem que o processo de separação da casa-mãe da PT Multimédia estará concluído até Setembro. Hoje, há ainda recomendações positivas para a empresa. O BNP Paribas tem um preço alvo de 10,80 euros, o que representa um potencial de valorização de mais de 10%.

Nota também para a Galp Energia que derrapa 1,12% para os 10,63 euros.

Fora do principal índice, destaque para o Benfica. O prazo para Joe Berardo subir a oferta sobre a sociedade desportiva encarnada acabou e o preço oferecido mantém-se, pelo que o falhanço da OPA é cada vez mais certo, noticia o «Diário Económico». As acções estão estáveis nos 3,25 euros, com mais de 3.900 títulos transaccionados.

No resto da Europa, o panorama é agora misto. O CAC perde 0,47%, o DAX 0,17%, o IBEX 0,41%, mas o FTSE escapa e soma uns ligeiros 0,11%

Os EUA encerraram ontem mistos e as previsões para hoje não são boas.

De referir que amanhã é feriado no país, mas a bolsa vai negociar como habitualmente, apesar de ser previsível um fraco volume.
Continue a ler esta notícia

Relacionados