La Seda estuda comprar fábrica de reciclados em Portalegre - TVI

La Seda estuda comprar fábrica de reciclados em Portalegre

Presidente do grupo revela planos à Agência Financeira

Relacionados
A La Seda de Barcelona está a estudar novos investimentos em Portugal. Um deles passa por uma fábrica de reciclados em Portalegre, afirmou o presidente do grupo, Rafael Español, em declarações à Agência Financeira.

A empresa, de que são accionistas as portuguesas Imatosgil e CGD, com posições de 10,8% e 5%, respectivamente, pretende entrar no sector e está em conversações adiantadas com a sua parceira Imatosgil.

«Queremos ser não só grandes produtores de embalagens, mas também grandes recicladores», disse o responsável, considerando que o mercado valoriza esta matéria. Mas esta não é a única razão para o interesse da La Seda neste sector. «É bom para o ambiente e é bom para nós também porque o custo é menos elevado do que o da matéria-prima virgem», adiantou.

A La Seda de Barcelona tem já em Portugal, uma fábrica de PET (matéria-prima utilizada no fabrico de embalagens de plástico, sobretudo para comida e garrafas), também em Portalegre, e vai lançar quinta-feira a primeira pedra de uma outra unidade, em Sines, de ácido tereftálico purificado (PTA), ou seja, uma fábrica petroquímica de um material que serve de base ao fabrico de embalagens plásticas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados