Leitores de jornais online aumentam quase 60% para perto de 800 mil - TVI

Leitores de jornais online aumentam quase 60% para perto de 800 mil

Leitores de jornais online aumentam quase 60% para perto de 800 mil

O número de utilizadores únicos que, a partir de suas casas, visitaram jornais online, continua a aumentar. Em Outubro, o número fixou-se nos 782 mil portugueses, o que representa um aumento de 57,7% dos internautas, de acordo com os dados divulgados pelo estudo Netpanel, da Marktest.

No mês em análise observou-se, também, um aumento no número de visitantes de jornais, revistas e agências de notícias online, que receberam mais 3% de utilizadores únicos do que em Setembro e mais 24,1% do que no mês homólogo de 2004.

A média diária de utilizadores únicos de sites portugueses de jornais, revistas ou notícias foi, no entanto, um pouco inferior à verificada no mês anterior, cerca de 156 mil, o que significa um decréscimo de 2,5%. No entanto, quando comparado com o periodo homologo a média foi 28,9% superior.

O total de páginas visitadas nestes sites registou também um incremento de 9,5% relativamente ao mês de Setembro, ultrapassando os 51 milhões. Face a Outubro do ano de 2004, o aumento foi de 30,8%.

O tempo total de navegação, que ultrapassou as 737 mil horas, aumentou 17,2% face ao mês anterior e 8,9% relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Em média, foram dispensados por cada utilizador cerca de 57 minutos.

Público lidera ranking de jornal online mais visitado

O «Público online» continua como o jornal online mais acedido, tendo sido visitado em Outubro por 272 mil utilizadores únicos. O A «Bola» online mantém igualmente a segunda posição, com 228 mil visitantes, tal como o «Record» online que se mantém na terceira posição com 210 mil utilizadores únicos, de acordo com os mesmos dados da Marktest.

Já em páginas visitadas, a maior subida face a Setembro foi observada no «Dário de Notícias» online, que mais do que duplicou o valor. Com 2 milhões páginas visitadas, aumentou 145,4% e colocou-se na oitava posição.

Em páginas vistas, a liderança mantém-se dos desportivos, que ocupam as duas primeiras posições. A «Bola» online lidera, com 12 milhões de páginas e na segunda posição, mantém-se o «Record» online, com 6,9 milhões. O «Expresso» sobe para a terceira posição, com 5,2 milhões de páginas visitadas.

A «Visão» online protagonizou o maior aumento mensal face ao número de utilizadores únicos, que subiu 48,6%, registando em Setembro 55 mil.
Continue a ler esta notícia