Lula da Silva confirma favoritismo a um mês de presidenciais - TVI

Lula da Silva confirma favoritismo a um mês de presidenciais

Lula da Silva, presidente brasileiro

O favoritismo do Presidente Lula da Silva voltou hoje a ser confirmado, a um mês da primeira volta das presidenciais brasileiras, com uma nova sondagem a garantir-lhe a vitória a 1 de Outubro.

Lula da Silva aumenta de 45 para 50 por cento a percentagem de intenções de voto, enquanto seu principal adversário Geraldo Alckmin passa de 24 por cento para 25 por cento, segundo uma sondagem do Instituto Vox Populi.

Nos últimos dias, o ex-governador de São Paulo e candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) elevou o tom das críticas ao Governo de Lula da Silva, na tentativa de reverter o favoritismo do presidente.

Outros adversários de Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), como Cristovam Buarque e Heloísa Helena, optaram pela mesma estratégia, salientando os escândalos de corrupção que decorreram no actual governo.

A oposição tem mostrado que todos os escândalos de corrupção envolveram auxiliares directos de Lula da Silva e também antigos «companheiros» de fundação do PT.

«E mesmo assim, Lula não sabia de nada? O PT não merece o seu voto», salienta um dos slogans da campanha eleitoral na televisão do candidato Geraldo Alckmin.

Uma recente sondagem revelou, entretanto, que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que terminará no dia 28 de Setembro, modificou apenas seis por cento das intenções de voto dos eleitores.
Continue a ler esta notícia