Luto nacional pela morte Irmã Lúcia reduz campanha em dia de debate - TVI

Luto nacional pela morte Irmã Lúcia reduz campanha em dia de debate

Apoiantes do PSD

Em dia de luto nacional pela morte da Irmã Lúcia, vidente de Fátima, os partidos reduziram as suas acções no décimo dia de campanha eleitoral, que tem como ponto alto o debate a cinco na RTP1.

O presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, tem apenas prevista como acção de campanha ao longo do dia a participação no debate com os líderes dos outros quatro partidos com assento parlamentar, a partir das 20:30.

Ao final da manhã, no entanto, participa na qualidade de primeiro-ministro numa conferência promovida pelo Diário Económico sobre o tema "Transformar Portugal", uma participação anteriormente incluída no programa da campanha do PSD.

Também com uma agenda reduzida, o líder socialista, José Sócrates, participa na iniciativa do Diário Económico e, à noite, no debate televisivo a cinco.

O líder do CDS/PP, Paulo Portas, que cancelou todos os actos de campanha na sequência da morte da irmã Lúcia, estará num jantar com apoiantes em Setúbal, depois de participar no debate na RTP.

Também a campanha do PCP foi "emagrecida", com o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, a participar num almoço de campanha, em Lisboa, e no debate televisivo.

O dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, que também estará no debate na RTP, visita ao final da manhã a Clínica de Medicina Alternativa, em Santarém, e, em seguida, distribui propaganda eleitoral no centro da cidade.
Continue a ler esta notícia