Millennium BCP lucra mais 54% na Polónia - TVI

Millennium BCP lucra mais 54% na Polónia

Presidente do BCP

O Bank Millennium alcançou lucros de 17,7 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 54% face ao período homólogo.

Segundo um comunicado avançado pela instituição liderada por Paulo Teixeira Pinto, a holding polaca do BCP alcançou um ROE de 11,6%, e um crescimento de 23,5% nas comissões líquidas, que beneficiaram principalmente dos fundos, da gestão de activos e dos produtos de poupança e empréstimos.

Os custos operacionais permaneceram estáveis, enquanto o rácio de solvência alcançado foi de 19,2%.

A instituição alcançou ainda uma carteira de 1,071 mil milhões de euros de crédito hipotecário, o que resulta numa quota de mercado de 13,9% da nova produção. Já no crédito ao consumo, o portfólio actual é de 189 milhões de euros, um crescimento anual de 122%. A holding registou ainda um crescimento de 119% nos cartões de crédito, contando agora com cerca de 157 mil.

Ao nível dos fundos, os activos sob gestão somam a 535 milhões de euros, um crescimento de 293% para uma quota de mercado de 2,9%.

O Bank Millennium adiantou ainda que está prestes a terminar a remodelação da imagem corporativa, um mês antes do prazo, tal como elaborado no plano de Janeiro. Também adianta no comunicado que estão em linha com o plano para abrir 21 novas agências e renovar 36 outras, até ao final do ano.
Continue a ler esta notícia