Ministro das Finanças afasta Orçamento Rectificativo - TVI

Ministro das Finanças afasta Orçamento Rectificativo

Teixeira dos Santos

Temos de estar preparados para consequências piores do que se esperava, diz

Relacionados
O ministro de Estado e das Finanças afastou esta quarta-feira, a necessidade e um Orçamento Rectificativo, apesar da forte deterioração das perspectivas económicas mundiais nos últimos tempos.

Teixeira dos Santos, que falava à margem da tomada de posse de Carolina Ferra, a nova directora-geral da Administração e do Emprego Público, admite que 2009 será marcado por um clima de incerteza. «Vamos viver tempos difíceis mas há que enfrentá-los com determinação», disse.

Segundo o ministro, é de esperar que em 2009 o abrandamento económico seja mais significativo do que nos anos mais recentes, e que a recessão nos EUA venha a ter consequências na Europa.

Mas, segundo o governante, cabe ao Estado avançar com iniciativas para estimular o investimento privado e a economia, medidas essas que, considera, já constam no Orçamento do Estado.



O governante lembra que, nos anos anteriores, não foi necessário um Orçamento Rectificativo, considerando que, este ano, também não faz sentido estar a falar de um Rectificativo quando o Orçamento do Estado foi aprovado há apenas poucos dias. «Se as consequências vierem a ser piores do que se esperava, apenas temos de estar preparados», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados