Modelo e Continente lucra 44 milhões no 1º semestre - TVI

Modelo e Continente lucra 44 milhões no 1º semestre

Logo Continente

O lucro da Modelo Continente ascendeu a 44 milhões de euros de Janeiro a Junho deste ano.

Os lucros mantiveram-se praticamente estáveis face aos 43 milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior.

Os resultados líquidos beneficiaram assim de um encaixe extraordinário de 12 milhões de euros, divulgou hoje a empresa em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O encaixe resulta do ajuste positivo do preço verificado no início do presente ano, decorrente da conclusão do processo de avaliação previsto aquando da celebração do acordo de venda da Sonae Distribuição Brasil.

Ainda assim, a Modelo e Continente esclarece que «expurgados os resultados não recorrentes, o resultado líquido consolidado compara positivamente com o valor de 2005, uma vez que este também incluía resultados não recorrentes de 29 milhões de euros, justificados pela alienação de 10 lojas situadas em São Paulo».

O volume de negócios de Janeiro a Junho ascendeu a 1,36 mil milhões de euros, o que representa uma diminuição de 25% face ao período homólogo.

Esta redução é justificada pela alienação da Sonae Distribuição Brasil, cujo contributo nos primeiros seis meses de 2005 tinha sido de 589 milhões de euros.

Em Portugal, onde a empresa passou a concentrar toda a sua actividade, o volume de negócios cresceu 12% em termos homólogos.

No que se refere ao EBITDA da empresa registou-se um recuou de 128 para 85 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia