Obras do metro do Porto só arrancam em 2008 - TVI

Obras do metro do Porto só arrancam em 2008

Greve no Metro provoca o caos no trânsito

O Governo diz que as obras do metro do Porto só vão avançar dentro de dois anos.

Relacionados
«Para 2007, não prevemos que seja possível realizar obras significativas. Há que lançar o concurso, avaliar propostas (¿). Obras serão sempre em 2008», adiantou o ministro dos transportes, Mário Lino, numa Comissão na Assembleia da República, referindo-se ao metro do Porto.

O responsável disse ainda que este Metro já está numa segunda fase de planeamento, agora discutido com a Câmara Municipal do Porto e o seu financiamento com o ministro das Finanças.

Quanto ao reforço do Metro de Lisboa, no cruzamento com o túnel com o Marquês, Mário Lino considera estar a dar passos importantes nesse sentido e espera que durante o primeiro trimestre do próximo ano seja apresentado na Assembleia da República (AR) a proposta de Lei sobre esta matéria. Para além disto, nesse âmbito será lançado um concurso, acrescentou o mesmo.

No que se refere ao Metro do Mondego, já se encontram em curso várias obras nessa linha, garantiu a secretária de Estado dos Transportes, à margem da comissão.

Ainda o projecto na CRIL, cujos problemas foram sobretudo ambientais, o ministro adiantou que já terá sido encontrada uma solução com total acordo de todos os autarcas e que a obra vai ser lançada este ano.

Por fim, na comissão o responsável pela tutela dos Transportes admitiu tamém atrasos que no aeroporto de Beja. «Fizemos um concurso houve reclamações e temos que analisá-las».
Continue a ler esta notícia

Relacionados