Quaresma acusado de agressão a adepto - TVI

Quaresma acusado de agressão a adepto

Ricardo Quaresma

Ricardo Quaresma vai ser alvo de uma queixa-crime por alegadamente ter agredido a murro um adepto de Portugal, após a derrota no jogo de Sub-21 com a Sérvia-Montenegro (2-0), que se disputou na passada quinta-feira em Barcelos.

Relacionados
Luís Coutinho, advogado de José Silva (o agredido), já se deslocou ao posto da GNR para apresentar a queixa, tendo sido aconselhado a fazê-lo por escrito o que deverá acontecer hoje, noticia o «Correio da Manhã».

A agressão a murro aconteceu quando os jogadores entravam para o autocarro da equipa, após a desoladora derrota. O adepto terá criticado a actuação da equipa e terá levado um murro de Quaresma, valendo a rápida intervenção da Polícia e Corpo de Intervenção que agarraram o jogador e encaminharam-no para dentro do veículo.

Para já a defesa de José Silva não quer falar em indemnizações, mas alerta para a sensação de impunidade com que o jogador agiu perante a Polícia e as dezenas de adeptos que assistiam à passagem dos jogadores.

Apesar da alegada agressão, não houve marcas físicas, mas morais, como explicou Luís Coutinho: «Foi agredido junto aos amigos e namorada por ter dito qualquer coisa como: ¿vocês não jogam nada¿».

De acordo com o «Correio da Manhã», a decisão de só agora avançar com a participação do crime prendeu-se com o facto de não querer perturbar o desempenho da equipa. «Não houve interesse em visar este assunto para não prejudicar a Selecção. Agora que foram eliminados, vamos avançar com a queixa», revelou Luís Coutinho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados