Reditus separa negócios nacionais e internacionais em duas holdings diferentes - TVI

Reditus separa negócios nacionais e internacionais em duas holdings diferentes

reditus_logo

A Reditus, SGPS procedeu a uma reorganização do Grupo, no âmbito de um reposicionamento estratégico. Assim, procedeu a uma separação entre as actividades operacionais nacionais e as actividades internacionais.

Para isso, serão criadas duas «sociedades subsidiárias, através da transformação de uma sua participada em sociedade gestora de participações sociais para aglutinar as participações das sociedades que operam em território nacional, e criando uma nova sociedade gestora de participações sociais para o controlo das actividades internacionais do Grupo», de acordo com o comunicado enviado pela empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação terá duas fases distintas. A primeira, que passa pela transformação de uma das suas sociedades em SGPS para agregar as actividades em território nacional, foi agora concretizada. «Estimamos que no decorrer do exercício de 2006 seja completada a reorganização agora encetada abrangendo as sociedades com actividade internacional», adianta a Reditus no mesmo comunicado.

«Relativamente às operações em território nacional, foi imediatamente concretizada a referida reorganização, o que implicou a alienação de participações detidas pela Reditus, SGPS, SA nas sociedades operacionais com actividade em Portugal à Reditus Gestão, SGPS, SA», explica.

A alienação das participações à Reditus Gestão SGPS foi registada «pelas valorizações das sociedades», com base numa avaliação independente cujo montante, respeitante às empresas abrangidas nesta fase da operação, ascende a 28,7 milhões de euros.

O impacto nas contas consolidadas é neutro dado que as transferências de participações são efectuadas intra grupo.
Continue a ler esta notícia