Renault Cacia: greve suspensa a partir de segunda-feira - TVI

Renault Cacia: greve suspensa a partir de segunda-feira

Renault Fluence

Administração acedeu a voltar às negociações

Relacionados
Os trabalhadores da Renault Cacia, que estão em greve há mais de duas semanas, suspenderam a greve marcada para segunda-feira depois de os seus representantes terem conseguido agendar uma reunião com a administração para a próxima semana, avança a Lusa.

Os trabalhadores têm parado 30 minutos a meio de cada turno e estão também a fazer greve ao trabalho suplementar para reivindicar a negociação do Caderno Reivindicativo, iniciada a 18 de Fevereiro. A decisão de suspender essas medidas a partir de 2ª feira foi tomada durante um plenário realizado esta sexta-feira.

«Vamos suspender a greve na segunda, terça e quarta feira», disse à Lusa, Manuel Chaves da Comissão Sindical da Renault Cacia.

Manuel Chaves mostrou-se satisfeito com o facto de a direcção da fábrica de Aveiro ter decidido sentar-se à mesa das negociações, mas garante que se a reunião for inconclusiva, os trabalhadores vão «endurecer a luta».

Os trabalhadores reivindicam um aumento de 4%, depois de não ter havido actualização salarial em 2009. No entanto, a administração da empresa diz não poder dar mais de 1% e mais de 0,5% para as evoluções profissionais, atendendo aos prejuízos do grupo Renault e da própria fábrica de Aveiro, que teve uma margem operacional negativa de três milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados