Representante do holandês Eureko assume cargo de Jardim Gonçalves - TVI

Representante do holandês Eureko assume cargo de Jardim Gonçalves

JardimGonçalves

Presidente não executivo do banco apresenta renúncia na reunião do CGS

Relacionados
O «chairman» do Millennium bcp vai apresentar esta terça-feira, na reunião do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) a que preside, a sua renúncia ao mandato, sendo posteriormente substituído pelo representante da holandesa Eureko, segundo fonte financeira próxima do processo, citada pela «Reuters».

Esta terça-feira, realiza-se uma reunião do CGS, que precede uma reunião do Conselho Superior, onde estão representados os accionistas de referência, sendo estes dois órgãos presididos por Jorge Jardim Gonçalves.

De acordo com a «Reuters», aquela fonte adiantou que o «chairman» vai também renunciar à presidência do Conselho Superior, estando previsto que seja substituído por António Gonçalves, representante da nacional Textil Manuel Gonçalves.

A saída do «chairman», um ano antes de terminar o seu mandato, tinha sido exigida por alguns accionistas como forma de pôr fim à instabilidade que afectou o banco este ano.

Fonte oficial do Millennium bcp não comentou à agência.

«O 'chairman', nesta reunião do CGS, vai apresentar a sua renúncia ao mandato. Posteriormente, o representante da Eureko, Gijsbert Swalef, passará a ocupar o lugar de presidente do CGS», disse, à mesma, a fonte financeira próxima do processo.

A seguradora holandesa Eureko é o segundo maior accionista do Millennium bcp com 7,07% e tem sido um parceiro de longa data do maior banco privado nacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados