Repsol também aumenta combustíveis hoje à meia-noite (Actualização1) - TVI

Repsol também aumenta combustíveis hoje à meia-noite (Actualização1)

Logotipo Repsol

(Actualização1) A Repsol segue a Galp e, a partir de amanhã, os combustíveis já estarão mais caros. O responsável da gasolineira, António Martins Victor, confirmou à Agência Financeira que «a gasolina sem chumbo de 95 passa a custar 1,247 euros por litro, portanto aumenta 1,2 cêntimos, a gasolina sem chumbo de 98 passa a 1,309 euros por litro, o que se traduz num aumento de 1,4 cêntimos e o gasóleo 1,012 euros por litro, aumentando, assim, 1,6 cêntimos».

Relacionados
Também as gasolinas da Galp ficaram hoje 1,2 cêntimos mais caras, sendo que a gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,249 euros por litro, enquanto a gasolina sem chumbo de 98 octanas passa a custar 1,314 euros por litro.

A subida dos preços surge no dia em que o preço do petróleo acaba de atingir um novo máximo histórico nos mercados internacionais, tendo tocado a barreira dos 68 dólares por barril pela primeira vez desde que os contratos actualmente em vigor foram criados.

As petrolíferas costumam fazer um balanço da tendência do preço do crude e fazer reflectir essa variação nos combustíveis que vendem, ao final de poucas semanas. Na semana passada o petróleo registou também sucessivos máximos.

As gasolinas na Galp aumentaram mais que o gasóleo desde o princípio do ano, sendo que as primeiras acumulam já uma subida de cerca de 25% e o gasóleo de pouco mais de 17,36%.

Na semana passada, depois da Galp tomar a iniciativa na quinta-feira, as duas outras principais petrolíferas no país (Repsol, que detém também em Portugal a rede da Shell, e BP) aumentaram também os preços na sexta-feira, sendo que é já frequente esta tendência. É portanto, de prever subidas de preços também nas gasolineiras destas marcas.

Hoje, contactada a BP fonte oficial não quis avançar quaisquer comentários.
Continue a ler esta notícia

Relacionados