SIC acaba com «SIC 10 horas» e «Às 2 por 3» (Actualização 1) - TVI

SIC acaba com «SIC 10 horas» e «Às 2 por 3» (Actualização 1)

Logo Sic

A SIC vai acabar com os programas «SIC 10 horas» e «Às 2 por 3», dando o primeiro passo nas mudanças de programação a que a nova direcção do canal se propõe.

Relacionados
O fim destes programas foi anunciado como a primeira mudança na grelha da «nova SIC», por Pedro Costa, subdirector do canal.

O responsável avança que é a hora «de enaltecer estes programas vencedores». O objectivo é adicionar novos públicos, mais jovens e mais urbanos e surpreender o actual.

A estação de televisão de Carnaxide avança que está a preparar novos programas, com «novos formatos» e que conta com os apresentadores, Fátima Lopes e José Figueiras, para «abraçarem os novos projectos», adiantou o responsável.

O programa da manhã, «SIC 10 horas» termina dia 25 de Novembro e dia 28 do mesmo mês arranca a nova programação da manhã. Quanto ao novo programa, Pedro Costa escusou-se a acrescentar pormenores, referindo apenas que Fátima Lopes será a apresentadora e a produção continuará a cargo da «Comunicasom».

Fátima Lopes despede-se, no entanto, do programa já na próxima sexta-feira, sendo substituída por Ana Marques, nas restantes duas semanas de transmissão do «SIC 10 horas».

A apresentadora confessa-se «entusiasmada» com a ideia de um novo formato e garante que o programa «não está desgastado», mas que necessita de uma nova roupagem.

Já o programa «Ás 2 por 3» sai do ar no dia 2 de Dezembro e dia 5 de Dezembro as tardes da SIC serão preenchidas com um novo programa, que os responsáveis não quiseram, igualmente, adiantar pormenores. O novo programa da tarde não vai contar com o apresentador José Figueiras, mas este vai regressar aos ecrãs da estação de Pinto Balsemão, embora sem data anunciada.

Pedro Costa referiu, ainda, que se os novos programas juntarem a informação e o entretenimento, significa que «estamos a conseguir cumprir as metas que estabelecemos quando assumimos a direcção de programação».
Continue a ler esta notícia

Relacionados