SIC vai ter redacção polivalente no Parlamento - TVI

SIC vai ter redacção polivalente no Parlamento

SIC instala redacção no Parlamento

O Grupo Impresa, que abrange a SIC e o Expresso, vai ter uma redacção convergente e polivalente para trabalhar em suporte vídeo, áudio e multimédia no Parlamento.

Relacionados
A apresentação do projecto foi feita esta quarta-feira na própria Assembleia da República e contou com o presidente da mesma, Jaime Gama, bem como com o presidente do conselho de administração da estação de televisão, Francisco Pinto Balsemão.

«Vem confirmar que estamos empenhados em fazer jornalismo multimédia», afirmou o responsável da SIC.

A jornalista parlamentar da estação e uma das mentoras do projecto, Anabela Neves, explicou que o objectivo é «levar a actividade parlamentar a todas as plataformas» e que vão criar uma «mini-redacção» ali alocada para esse efeito.

De acordo com a mesma, o software desta redacção vai ser mais simples e não vai requisitar de uma equipa técnica, para que os jornalistas consigam mais rapidamente enviar para as redacções principais ou publicar no novo site previsto.

Anabela Neves deixou ainda escapar que podem vir a incluir também rádio neste projecto. No entanto, de momento, a Impresa não detém nenhuma estação de rádio, o que leva a crer que a empresa de media continua a pensar numa possível aquisição nessa área. «Não temos nada de concreto», rematou a responsável sobre o assunto.

A SIC garante que este projecto «de futuro» vai estar a funcionar em pleno em Setembro/Outubro deste ano. Quanto ao investimento, o Grupo não quis adiantar, dizendo apenas que não é significativo e que já estava previsto.

Por fim, Jaime Gama deixou as portas abertas para outros meios que queiram executar projectos semelhantes. «A abertura total é para todos e estaremos disponíveis para facilitar apoio aos outros grupos que se queiram lançar», apontou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados