Sumolis: negociação para comprar Compal à CGD muito avançada - TVI

Sumolis: negociação para comprar Compal à CGD muito avançada

Empresa reage a notícias que davam conversações como encerradas e fusão como certa este ano

Relacionados
As negociações entre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Sumolis com vista à aquisição da participação que o banco público detém na Compal estão a avançar, mas ainda não estão concluídas, refere a Sumolis em comunicado.

A empresa reage assim às notícias divulgadas esta segunda-feira, segundo as quais a empresa teria já chegado a acordo com o banco e a fusão avançaria até ao final do ano.

«As negociações entre a Sumolis e o Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) para a aquisição da participação desta entidade financeira na Compal e para a manutenção do financiamento da CGD a esta empresa, tiveram significativos progressos, não estando, contudo, ainda concluídas», pode ler-se no comunicado.

A empresa lembra ainda que, no actual estado das negociações, a operação projectada prevê que a Sumolis passará a deter 100% da Compal, adquirindo as participações adicionais aos seus actuais 20% de forma faseada, previsivelmente até ao final do corrente ano. Estima-se que aquelas aquisições possam ter lugar por compra e venda de acções e por aumento de capital da Sumolis a realizar em espécie pelo Grupo CGD, com acções Compal.

As negociações prevêem ainda a manutenção do financiamento do Grupo CGD à Compal, a um nível próximo do actual.

A Sumolis assegurou a capacidade financeira para a aquisição, estando a operação de financiamento a ser contratualizada, acrescenta, recordando também que a transacção carece da decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.

«A Sumolis reitera, uma vez mais, que o sólido racional estratégico e económico da integração entre esta e a Compal foi a única razão subjacente à aquisição da Compal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos