CGD e Sumolis ainda não decidiram destino da Compal - TVI

CGD e Sumolis ainda não decidiram destino da Compal

Logotipo Compal

A Sumolis garante que a empresa e a CGD ainda não decidiram qual o rumo a dar à Compal.

Relacionados
No âmbito do Acordo de Entendimento celebrado entre a Caixa Desenvolvimento (do Grupo CGD), a Sumolis e a Refrigor, em 30 de Outubro de 2005, a Sumolis e o Grupo CGD têm, ao longo dos últimos meses, tido conversações em relação à implementação do mesmo.

Este Acordo de Entendimento, lembra a Sumolis, previa a constituição de um veículo societário (a Inbepor), a fusão do mesmo com a Compal, já concretizada, e seguidamente a análise da viabilidade da integração da Compal com a Sumolis.

Em comunicado, a empresa revela que, «ao longo destas conversações, as partes têm analisado diversos cenários alternativos de evolução da estrutura accionista da Compal (80% Grupo CGD e 20% Grupo Sumolis)», adiantando que «não existe qualquer acordo nem entendimento preliminar em relação aos cenários alternativos referidos no ponto anterior» e assegurando que «a Sumolis dará nota ao mercado, e nos termos da lei, das eventuais evoluções relevantes sobre as conversações em curso».

O esclarecimento surge na sequência de uma notícia publicada pelo «Diário Económico», segundo a qual a CGD e a Sumolis estariam a ultimar negociações para a aquisição de 80% da Compal pela família Eusébio. A publicação dizia ainda que a CGD e a Sumolis estão prestes a fechar as negociações com vista à aquisição, por parte do grupo de bebidas, dos 80% que o grupo estatal conserva na Inbepor, subsidiária criada entre ambos para parquear a Compal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados