Taxistas inflacionam preços da bandeirada entre 50 a 100% - TVI

Taxistas inflacionam preços da bandeirada entre 50 a 100%

Taxis

Três motoristas de táxi foram detidos esta manhã, na sequência de uma operação de fiscalização ao transporte de táxis a partir do aeroporto de Lisboa, levada a cabo pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE). Os taxistas são acusados da presumível prática de crime de especulação, tendo inflacionado os preços entre 50 e 100% face aos valores exactos.

Relacionados
Segundo um comunicado ministério da Economia e da Inovação, na acção, designada «Operação Bandeirada», foram fiscalizados diversos táxis e estiveram envolvidas dez brigadas de fiscalização da ASAE, englobando cerca de vinte cinco elementos.

Para o crime de especulação, inflacionar preços, estão previstas penas entre seis meses e três anos de prisão e multa não inferior a 100 dias.

O ministério refere, ainda, que a «Operação Bandeirada» foi desencadeada por inúmeras denúncias e queixas apresentadas por utentes de táxis que se consideraram vítimas de especulação pelos preços exigidos.

Esta é a segunda grande operação de fiscalização desencadeada pela ASAE no espaço de uma semana, já que no passado dia 22 de Fevereiro foi detectado no concelho de Sintra um local de abate clandestino de animais para consumo, tendo sido detidos dois indivíduos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados