Trabalhadores do BCP e do BPI unidos na OPA - TVI

Trabalhadores do BCP e do BPI unidos na OPA

BPI/BCP

Trabalhadores do BCP e do BPI juntos e disponíveis para acções com os sindicatos.

As comissões de trabalhadores do Millennium BCP e do BPI manifestaram hoje preocupações semelhantes quanto a consequências de uma eventual fusão dos dois bancos e dizem-se disponíveis para acções conjuntas com todos os sindicatos do sector.

Os trabalhadores salientaram a existência de «preocupações semelhantes e comuns» relativamente a eventuais consequências da Oferta Pública de Aquisição (OPA), lançada pelo BCP sobre o BPI, num comunicado assinado pelas respectivas comissões representativas.

«A concentração de serviços e de capital bancário prevista com a OPA, por força das sinergias que qualquer gestão rigorosa não deixaria de aproveitar, conduziria à eliminação de milhares de postos de trabalho», sublinham no comunicado, divulgado no final de uma reunião realizado hoje no Porto.

Perante essas preocupações, as comissões de trabalhadores do Millennium BCP e do BPI dizem que vão procurar «reforçar a sua cooperação» e manifestam a sua «disponibilidade para acções conjuntas com todos os sindicatos do sector».
Continue a ler esta notícia