Valores das rendas continuam a subir em todo o Mundo - TVI

Valores das rendas continuam a subir em todo o Mundo

Londres

A cidade de Londres mantém a liderança no ranking das capitais mais caras do Mundo para se arrendar escritório.

Os custos de ocupação de escritórios em «zonas prime» continuam a subir na grande maioria dos mercados globais, particularmente nos mercados Asiáticos, enquanto que o West End de Londres mantém o seu lugar na liderança do ranking mundial dos centros de negócios mais caros. Estes são alguns dos dados contidos no Relatório Semestral dos Valores de Rendas Globais da CB Richard Ellis.

Dos 173 mercados estudados, os custos de ocupação aumentaram em 119 destes mercados e desceram em apenas 24 ao longo do último ano. O mercado regional com uma maior taxa de crescimento nos valores das rendas nos últimos 12 meses foi Mumbai (Índia) com um aumento de 69 por cento na sua taxa de ocupação para 68,98 €/m2 por mês. No resto da região Asiática, de destacar as rendas em Hong Kong, que registaram um salto positivo de 50%, subindo até aos 75,36 euros por metro quadrado por mês ao longo do último ano.

Tóquio permaneceu como um dos mais caros mercados de escritórios do mundo, com rendas de 96,39 euros por m2 por mês no Centro prime (Inner Central Five Wards) e Singapura regressou a este top 50 depois de uma ausência de três anos, com valores de rendas de 30,78 euros por m2 por mês e classificando-se no 43º lugar. Na região do Pacífico, Sydney continuou a ser o único mercado a figurar nesta lista, neste caso no 46º lugar, muito embora as rendas tenham continuado a crescer em toda esta região, acompanhado a tendência global.

Madrid lidera subidas na Europa

De entre os maiores mercados europeus, o de Madrid testemunhou a mais significativa subida, com um crescimento de 12% para os 40,12 euros por m2 por mês. Lisboa permanece com a sua renda prime estável nos 20 euros por m2 por mês embora siga as tendências Europeias no que respeita o valor dos yields que se encontram actualmente nos 6,35%.

Apesar do aumento dos valores das rendas na grande maioria dos mercados norte-americanos, apenas quatro¿Midtown Manhattan, Washington, D.C., Toronto e Calgary¿figuram nesta lista. Na América do Sul, o Rio de Janeiro encontra-se agora a 38,07 euros por m2 por mês, na 30ª posição do ranking, enquanto que São Paulo, com 30,83 euros por m2 por mês, atinge a 42ª posição, regressando a este top 50 depois de uma ausência de 4 anos.
Continue a ler esta notícia