Mais de 300 mil portugueses têm fundos de investimento - TVI

Mais de 300 mil portugueses têm fundos de investimento

dinheiro 2

Valores mais baixos são encontrados junto dos jovens

Relacionados
São 305 mil portugueses que compram e vendem fundos de investimento, segundo os resultados do quadrimestre móvel de Outubro de 2008 do estudo Basef Banca da Marktest.

Este valor corresponde a 4,1 por cento do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária, estimado em cerca de 7,5 milhões de indivíduos.

O número de bancarizados com este tipo de aplicação financeira tem registado desde 2007 uma tendência de decréscimo, depois de um período de relativa estabilidade, observado de 2002 a 2005 e de uma subida em 2006.

Classe social é uma infkuência na aquisição do produto

Na análise da penetração desta aplicação pelos vários targets, vemos que a classe social e a ocupação são as variáveis que mais influenciam a compra/venda de fundos de investimento, pois são as que apresentam maior variabilidade dos dados.

Os quadros médios e superiores são os que apresentam maior taxa de posse desta aplicação financeira (13,3%), seguidos dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (11,4%).

Pelo contrário, os valores mais baixos são encontrados junto dos mais jovens e dos mais idosos, nos residentes no Interior Norte e no Sul, bem como dos estudantes e domésticas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados