Chamartín Imobiliária vai investir mil milhões até 2010 - TVI

Chamartín Imobiliária vai investir mil milhões até 2010

  • Sónia Peres Pinto
  • * na Madeira
  • 23 out 2007, 19:51
Dinheiro, euros

A Chamartín Imobiliária prepara-se para investir mil milhões de euros nos próximos três anos.

Relacionados
A garantia foi dada pelo presidente da imobiliária, Jaime Lopes, à margem da apresentação do Dolce Vita Funchal.

Deste total, 700 milhões de euros destinam-se à área dos centros comerciais e o restante será dividido entre o negócio de escritórios e de habitação.

Portugal, Espanha, Alemanha e Polónia são apontados, pelo responsável, como os principais mercados prioritários.

Na Alemanha, a imobiliária ainda «está a analisar oportunidades», mas Jaime Lopes garante que o primeiro a abrir deverá ser em Berlim.

Já na Polónia, o CEO acredita que deverá avançar com 3 a 4 centros comerciais envolvidos com infra-estruturas desportivas, semelhante ao que acontece em Portugal. «A Polónia está a organizar com a Ucrânia o EURO 2012 e, como tal, está em fase de realizar novos projectos», salienta.

Estar presente em todas as capitais de distrito

A imobiliária inaugurou esta terça-feira o Dolce Vita Funchal e tem em construção o Dolce Vita Tejo, que deverá abrir portas em 2009 e o Dolce Vita Braga.

Jaime Lopes reconhece ainda «que estão a analisar mais dois ou três oportunidades». Um dos objectivos da Chamartín Imobiliária passa por «cobrir as capitais de distrito do litoral português».

Ao mesmo tempo, está ainda a participar em 3 concursos públicos. É o caso do projecto de requalificação do mercado do Bulhão, cuja decisão deverá ser revelada no final do ano.

Um outro diz respeito ao projecto de requalificação em Leiria, na zona envolvente do estádio, que envolve um investimento de 200 milhões de euros. «Fizemos o nosso melhor projecto de sempre», alerta Jaime Lopes. A decisão deverá ser conhecida no próximo dia 15 de Novembro.

* A jornalista viajou a convite da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados