Despedimentos e divórcios ocupam advogados em shoppings - TVI

Despedimentos e divórcios ocupam advogados em shoppings

  • Rui Pedro Vieira
  • 29 jan 2009, 12:55
Justiça

25% dos clientes da Loja Jurídica nunca tinham entrado num escritório de advogados

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Saber os direitos em caso de despedimento ou tratar de um divórcio. São estes os actos de maior procura nos serviços da Loja Jurírica.

Além disso, do total de clientes que frequentam a rede de escritórios de advogados em centros comerciais, cerca de 1/4 nunca havia entrado antes num escritório de advogados.



As contas são da própria empresa e referem-se ao período entre Março e Novembro do ano passado. Segundo dados a que a Agência Financeira teve acesso, no que se refere ao período entre Dezembro de 2007 e Novembro de 2008, a Loja Jurídica foi visitada por cerca de 10 mil pessoas, das quais 3.684 se tornaram clientes.



Instalada no Centro Comercial Saldanha Residence, no Alegro e nas Amoreiras, todos em Lisboa, a rede é maioritariamente consultada por particulares, em mais de 3 mil situações, predominando as pessoas casadas e com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos.

Em matéria de assuntos a tratar neste espaço, a Loja Jurídica refere à AF que predominam os assuntos sobre direito do trabalho e da família.

Recrutamento «tem sido extremamente difícil»

«Notamos uma enorme recorrência nas questões laborais, essencialmente relacionadas com despedimentos, extinções de postos de trabalho, transferências de local de trabalho, redução nas retribuições e as relacionadas com direito de família, com as responsabilidades parentais/poder paternal, o pagamento e definição da pensão de alimentos, incumprimentos dos acordos, divórcios e as insolvências singulares», diz fonte oficial da empresa.

Além disso, o perfil de clientes também está a mudar, dado que as Lojas Jurídicas são cada vez mais procuradas por empresários e profissionais liberais.

Manual de Reclamações gratuito

A Loja Jurídica começou este novo ano com a criação de um Manual de Reclamações que tem como objectivo esclarecer os clientes sobre os direitos em situações concretas, seja como consumidor, contribuinte, trabalhador, titular de conta bancária, cidadão perante a administração pública local ou utente em hospitais e centros de saúde.

«A advocacia preventiva e o acesso ao Direito é um dos objectivos da Loja Jurídica, com este manual reforçamos a qualidade e a capacidade de resposta dos cidadãos», justifica a empresa.

O documento pode ser adquirido gratuitamente em qualquer Loja Jurídica ou no seu portal oficial.
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