DECO aplaude revisão trimestral de preços de electricidade - TVI

DECO aplaude revisão trimestral de preços de electricidade

lâmpada

Proposta da ERSE levanta polémica

Relacionados
A associação de defesa do consumidor (DECO) considera positiva a proposta da ERSE para a revisão trimestral dos preços da electricidade, considerando que, em algumas situações, poderá baixar o preço da factura. Já a Associação Portuguesa do Direito do Consumo (APDC) rejeita a proposta, em consulta pública até 7 de Julho.

O presidente da APDC, em declarações à «TSF» lembrou que as famílias com menos recursos vão ser as mais afectadas com esta medida e que com outras já existentes como o cálculo de consumo energético por estimativa, que introduz distorções.

«Já que não há uma indexação salarial em função da subida dos bens e serviços essenciais, a revisão trimestral dos preços irá provocar a maior compressão no seio das famílias», explicou Mário Frota.

Por seu lado, o representante da DECO na ERSE disse compreender a proposta, já que esta poderá provocar não só a subida dos preços da electricidade, mas também a sua baixa.

Vítor Machado recordou que os preços têm de reflectir os custos de produção e que faz sentido que os consumidores sintam as repercussões de eventuais alterações desses preços quer para cima quer para baixo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados