Pinho incita empresários a colocarem objectivos «5 metros à frente» - TVI

Pinho incita empresários a colocarem objectivos «5 metros à frente»

Ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho

O ministro da Economia, Manuel Pinho, acredita que a economia portuguesa vai no bom sentido e incita os empresários portugueses a colocarem os seus objectivos «5 metros à frente».

Relacionados
«Basta ver os indicadores de confiança. Vamos no bom sentido. Devemos por o nosso objectivo 5 metros à frente além do ponto em que estamos. Assim, temos a certeza que estamos no bom caminho e vamos para a frente», afirmou o responsável aos jornalistas, na segunda edição do Thinknomics.



Quanto ao encontro de José Sócrates, no passado fim-de-semana, que o «Diário Económico» avança que se realizou com representantes de sete das maiores empresas de construção civil e de duas instituições bancárias para lhes propor um plano de captação de liquidez externa para investimentos no território nacional, Pinho aponta: «Foi uma reunião com grandes empresas, mas não exclusivamente do sector da construção, para dar uma mensagem de confiança e optimismo e mostrar o empenho do Governo em tudo o que são projectos de qualidade para o nosso país».



Para o ministro da Economia, esta terá sido um encontro «muito interessante e construtivo». «Sentimos uma boa corrente entre o Governo e esses empresários», sublinha.



Manuel Pinho referiu ainda que o Governo espera ter uma «boa parceria com esses empresários de forma a fazer andar o nosso país para a frente».



«O Governo não pode apoiar por via orçamental, o que pode é facilitar os projectos privados com burocracias e licenciamentos», acrescenta.



Questionado também sobre o papel da construção, o responsável respondeu: «(A construção tem um papel determinante) quer em Portugal, quer em qualquer país».
Continue a ler esta notícia

Relacionados