Ministério de Lino nega que TGV seja gravoso para o país - TVI

Ministério de Lino nega que TGV seja gravoso para o país

Mário Lino

Obras Públicas desvaloriza estudo da Associação Nacional de PME

Relacionados
«O projecto de Alta Velocidade (TGV) não é gravoso para o país. De acordo com os estudos realizados, disponíveis no site do MOPTC (Ministério das Obras Públicas) e da Rave (Rede de Alta Velocidade), este projecto tem um balanço custo-benefício largamente vantajoso para o País.»

É desta forma que o ministério dirigido por Mário Lino responde à tomada de posição da Associação Nacional de Pequenas e Médias Empresas (ANPME), que refere que o projecto levará ao aumento de impostos.

«O estudo é constituído por cinco páginas, duas delas preenchidas com ilustrações retiradas da Internet e as restantes com afirmações vagas e não fundamentadas acerca do projecto de Alta Velocidade», sustenta o ministério das Obras Públicas em comunicado.

TGV: construção «levará ao aumento de impostos»

A mesma entidade lembra que a ANMPE está inscrita no site da Comissão Europeia, na página relativa a «Registo dos Representantes de Interesse», sendo esta inscrição voluntária e não a pedido ou por escolha da Comissão Europeia.

«De acordo com informações recolhidas pelo MOPTC junto da Comissão Europeia, o referido estudo sobre Alta Velocidade não foi solicitado pela Comissão», conclui o mesmo ministério.
Continue a ler esta notícia

Relacionados