Bolsa oscila entre verde e vermelha à espera de «sinais» - TVI

Bolsa oscila entre verde e vermelha à espera de «sinais»

NYSE-Euronext

Europa mista

Relacionados
A recuperação dos mercados, depois das fortes quedas de ontem, foi bem rápida esta manhã. Lisboa não é excepção que após uma abertura em queda passou para o vermelho, mas segue a oscilar para ligeiramente acima ou abaixo da linha de água.

Foi mais um fecho em forte queda dos EUA, tal como dos mercados asiáticos que até encerraram em mínimos de quatro anos.

Por cá, o PSI20 sobe agora 0,07% para os 6.405,36 pontos, com oito acções negativas, uma estabilizada e as restantes 11 no verde.

Em baixa está o peso pesado da banca, o BCP, que afunda 0,71% para os 0,96 euros.

Nota também para a Brisa que cai 2,13% para os 6,13 euros e para a Zon multimédia que cai 1,71% para 4,02 euros.

A maior desvalorização é da EDP Renováveis que tropeça 3,76% para os 4,09 euros. A unidade de energias alternativas aumentou em 500 Mega Watts a sua capacidade instalada este ano, a nível mundial.

As maiores quedas da última sessão, que foram protagonizadas pela Portugal Telecom e pela Jerónimo Martins, estão hoje em alta. A operadora de telecomunicações sobe 1,26% para os 5,14 euros. De acordo com o «Diário Económico», a PT vai injectar 417 milhões de euros no fundo de pensões. Por seu lado, a JM sobe 0,69% para os 4,04 euros.

A maior subida é da Mota-Engil que escala 2,14% para os 2,52 euros.

Destaque ainda para a EDP que alcança 0,94% para os 2,45 euros. a casa-mãe divulgou também os resultados operacionais provisionais esta manha, nos quais revela que a produção eólica mais que triplicou nos primeiros nove meses deste ano e que duplicou o número de clientes de electricidade no mercado liberalizado na península ibérica.

No resto da Europa, os mercados seguem mistos: o CAC sobe 0,24%, o FTSE 0,69%, mas o IBEX afunda 0,87% e o DAX 0,35%.

Nos EUA, pelo menos os futuros do índice tecnológico Nasdaq apontam para alta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados